Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 10 de Janeiro às 16h25

Safra 2024/25 de soja deve ser recorde no Brasil

A safra brasileira de soja 2024/25 começou com preocupações devido ao baixo volume de chuvas, mas a regularização do clima aponta para um possível recorde de produção. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a produção será impulsionada por condições climáticas favoráveis e políticas que incentivam o uso do grão no mercado interno e externo.

No Brasil, a ampliação da mistura de biodiesel ao óleo diesel deve aumentar a demanda pelo processamento da soja e valorizar o grão no mercado interno. Internacionalmente, a valorização do dólar torna a soja brasileira mais competitiva, favorecendo as exportações, embora os preços para embarques no primeiro semestre de 2025 estejam abaixo do ano anterior.

A análise também observa possíveis ações do novo governo dos EUA, que podem redirecionar a demanda global para a América do Sul, e a redução das "retenciones" na Argentina, o que pode aumentar sua competitividade, especialmente no farelo de soja.

As projeções para a safra variam entre 166,2 milhões de toneladas, segundo a Conab, e 169 milhões de toneladas, de acordo com o USDA, representando cerca de 40% da produção global e consolidando o Brasil como líder mundial.

 

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística A safra brasileira de soja 2024/25 começou com preocupações devido ao baixo volume de chuvas, mas a regularização do clima aponta para um possível recorde de produção....

    Veja também

    Inteligência artificial identifica plantas doentes simulando processo cerebral11/03/23 Equipamento que permite capturar e simular sinais cerebrais começou a ser testado no Brasil, em 2022, para detecção de doenças em estágio inicial, em cultivos de soja, por meio de inteligência artificial (IA). O trabalho é feito a partir de parceria entre a Embrapa e as empresas Macnica DHW e InnerEye, esta última desenvolvedora do BrainTech, equipamento......
    O que a posse de Trump pode representar para o mercado da soja24/01 A posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos está sendo acompanhada de expectativas de volatilidade no mercado de soja nos próximos dias. Especialistas afirmam que a pressão de venda no Brasil deve continuar impactando o......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.