Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 05 de Agosto de 2022 às 17h21

Milho deve receber incremento de quase 15% na produção da 1ª safra 2022/23

Apesar de haver uma expectativa de leve redução na área plantada do milho na próxima temporada, que deverá perder espaço para a soja especialmente nos estados do Sul e Sudeste, espera-se uma produção de 30,3 milhões de toneladas na 1ª safra 2022/23, 14,8% acima do estimado para o ciclo anterior, de acordo com a primeira estimativa divulgada pela StoneX nesta segunda-feira (01).

Por outro lado, considerando condições climáticas dentro da normalidade, acredita-se que o país possa obter uma rentabilidade média próxima de 7 t/ha, número consideravelmente acima do observado na primeira safra 2021/22, marcada por adversidades climáticas na região Sul.

A StoneX revisou mais uma vez sua estimativa de produção da safra de inverno 21/22, para 93 milhões de toneladas, um aumento de 2,5% em comparação ao número divulgado no início de julho. O ajuste positivo resultou de perspectivas mais favoráveis para a produtividade no Mato Grosso do Sul, assim como de aumentos na área plantada e no rendimento médio do Mato Grosso.

Já em relação à 3ª safra de milho 21/22, não foram realizadas alterações, e a produção segue estimada em 2,2 milhões de toneladas.
Somando-se os números esperados para as três safras, a produção total em 21/22 ficaria em 121,6 milhões de toneladas, contra 119,3 milhões de toneladas no relatório anterior.

Fonte: StoneX - noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística Apesar de haver uma expectativa de leve redução na área plantada do milho na próxima temporada, que deverá perder espaço para a soja especialmente nos estados do Sul e Sudeste, espera-se...

    Veja também

    Roubo de cargas voltou a crescer no Brasil em 202111/11/22 Um levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) aponta que os roubos de carga tiveram aumento de 1,7% no país em 2021. Foi a primeira alta desde 2017 e, no total, o prejuízo financeiro chega a R$ 1,27 bilhão. De acordo com a Associação, o número total de registros passou de 14.150, em 2020, para......
    Chega à China 1º navio de milho brasileiro do novo acordo11/02/23 O primeiro navio graneleiro com 68 mil toneladas de milho brasileiro para a China chegou ao porto de Dongguan, na província de Guangdong, no sábado. O desembarque do cereal marca a abertura de um novo corredor para o país sul-americano......
    O que a posse de Trump pode representar para o mercado da soja24/01 A posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos está sendo acompanhada de expectativas de volatilidade no mercado de soja nos próximos dias. Especialistas afirmam que a pressão de venda no Brasil deve continuar impactando o......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.