Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 09 de Fevereiro de 2024 às 22h01

Argentina ainda sofre com onda de calor e campos de soja e milho já sinalizam perda de potencial

Na imprensa argentina, todos os veículos destacam a persistência da onda de calor, com temperaturas extremas acima de 40ºC durante o último final de semana. O SMN (Sistema Meteorológico Nacional) renovou os alertas para o calor intenso e a seca, especialmente na Zona Núcleo, crucial para a produção agrícola.

Atualmente, cerca de 20 províncias enfrentam temperaturas extremas, resultando em perdas nas safras de soja e milho. Meteorologistas apontam uma massa de ar seco e quente devido a uma alta pressão no centro-sul da América do Sul, mantendo as temperaturas elevadas por mais de dez dias consecutivos.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires revisou para baixo as condições das lavouras de soja e milho, indicando queda de 44% para 36% em uma semana para lavouras em boas ou excelentes condições. Previsões indicam que o calor intenso continuará até 10 de fevereiro, com preocupações sobre a produção agrícola na Argentina persistindo.

A falta de chuvas impactou as plantações, levando a Bolsa a divulgar um novo boletim na última quinta-feira, 8 de fevereiro. O boletim mensal de oferta e demanda do USDA também é aguardado, com potencial para revisões nas projeções das safras argentinas. Os alertas permanecem devido à nova temporada, especialmente após três anos de perdas no campo devido a adversidades climáticas.

 

Fonte de pesquisa: noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística Na imprensa argentina, todos os veículos destacam a persistência da onda de calor, com temperaturas extremas acima de 40ºC durante o último final de semana. O SMN (Sistema Meteorológico Nacional)...

    Veja também

    Transporte de grãos encarece com demanda e diesel alto11/04 O custo do frete com origem no Distrito Federal teve aumentos expressivos em fevereiro, conforme aponta o Boletim Logístico da Conab divulgado na última segunda-feira de março (30). Rotas para Araguari (MG), Santos (SP) e Imbituba (SC) registraram alta de até 15%, enquanto outros destinos ficaram entre 12% e 13%. O aumento na demanda por transporte, o preço elevado do diesel e a......
    Logística: chave do sucesso no agronegócio29/11/24 O agronegócio brasileiro representou 24% do PIB nacional em 2023, conforme dados do Cepea/Esalq/USP em parceria com a CNA, evidenciando sua relevância na geração de empregos, no equilíbrio da balança comercial e no......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.